A repórter Ana Graziela Aguiar, da TV Brasil, visitou Santarém (PA) por quatro dias produzindo o programa “Caminhos da Reportagem” sobre a região do Rio Tapajós. A vila balneária de Alter do Chão foi a primeira parada da equipe que conversou com moradores, visitantes e personagens que escolheram o “caribe brasileiro” para morar. O roteiro ainda incluiu a Floresta Encantada, Floresta Nacional do Tapajós (Flona), comunidades da Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns (Resex), o restaurante Casa do Saulo e claro, entrevistas com os mestres do nosso carimbó.

Alexandre Silva (Repórter Cinematográfico), Chef Saulo Jennings, Ana Graziela Aguiar (Repórter) e Alexandre Sousa (Auxiliar)

Os coordenadores do Caminhos da Floresta, Fábio Barbosa e Reginaldo Balieiro, acompanharam os profissionais em uma caminhada de 2 km até a Serra Piroca, um dos principais atrativos turísticos da cidade. Os produtores da emissora conheceram o projeto através de uma pesquisa na internet e ficaram encantados com as experiências que são proporcionadas para os aventureiros da região, através de trilhas e passeio turísticos. Vejam o quanto é importante produzirmos conteúdo sobre o turismo local!

Ana Graziela Aguiar com os coordenadores do Caminhos da Floresta: Reginaldo Balieiro e Fábio Barbosa

⠀ ⠀ ⠀
Em uma conversa descontraída, com o Ty Comedoria de cenário, a jornalista Ana Graziela, gravou uma entrevista com todos os detalhes sobre a criação do projeto e o quanto essa iniciativa tem impactado positivamente os moradores de Santarém. Assista!

⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
Gratidão equipe da TV Brasil por essa oportunidade e a todos os trilheiros, parceiros e patrocinadores que incentivam e tornam real o Caminhos da Floresta!

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: