Como está a quarentena de vocês? A minha está sendo focada em vários cursos online. Resolvi fazer isso para ajudar a passar o tempo e claro, contribuir com meu currículo. E atenção profissionais da área de turismo, existem plataformas disponíveis e gratuitas para você também aproveitar e se qualificar. São oportunidades com conteúdo de excelência e certificação!

Sabemos que é um momento delicado para todos nós que trabalhamos com o setor, mas estejam prontos e com conhecimento, pois a crise vai passar e os dias de sol estarão aí para aproveitarmos em trilhas, passeios, viagens e muitas aventuras!

Curso de Gestor em Turismo

Esse curso do Ministério do Turismo é excelente! Finalizei o meu no início do ano e os temas abordados são essenciais, como planejamento, programas e ações, negociação, elaboração de projetos, inovação e empreendedorismo.

A plataforma é simples e muito sensorial. Pode ser acessada em qualquer dispositivo com acesso à internet e ao concluir o participante recebe um certificado de curso profissionalizante. O prazo para as inscrições é 03 de maio!

Faça sua inscrição!

Curso de Atrativos Turísticos

Ofertado pelo SEBRAE Nacional o curso ensina como contextualizar o mercado para identificar os desafios e oportunidades das agências. Além disso, conseguirá reconhecer o turismo receptivo como uma oportunidade de negócio e, também, propor ferramentas de operação e gestão que, se aplicadas, agregam características inovadoras às agências e profissionais da área de turismo.

Faça sua inscrição!

Curso de Introdução à Inteligência de Mercado

O curso de Introdução à Inteligência de Mercado, oferecido pela Escola de Negócios Saint Paul, apresenta as principais metodologias e ferramentas da prática de inteligência e de marketing em nível teórico e prático. A inteligência de mercado serve para colher e analisar informações externas para orientar decisões estratégicas, seja de marketing e vendas, seja de produto e atendimento.

Faça sua inscrição!

Curso de Planejamento e Organização de Eventos Sociais

Ofertado pelo SENAC São Paulo, o curso tem como objetivo identificar as demandas e qual o melhor tipo de evento a ser promovido e projetar resultados. Nas aulas você conhecerá os instrumentos disponíveis de controle e organização para conduzir adequadamente a operação de eventos nas suas diferentes fases e identificar os principais agentes do mercado (cliente, fornecedor, patrocinador, entre outros) e estabelecer uma relação cordial, ética e pró ativa.

Faça sua Inscrição!

Curso de Marketing Digital

O curso de Marketing Digital, oferecido pela Universidade de São Paulo (USP), engloba as ações para estruturar uma campanha de marketing digital e alguns conceitos como o “funil de conversão”, que é a estratégia que ajuda a entender as etapas que o potencial cliente passa até chegar no momento de compra. Além disso, ensina como usar as plataformas Google Adwords, Analytics e Facebook Ads.

Faça sua Inscrição!

E aí, vamos nos qualificar?!

 

Foto destaque: Tiago Silveira/Mtur

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: