O Restaurante Casa do Saulo, do Chef Saulo Jennings, foi eleito pelo segundo ano consecutivo como “Melhor Restaurante do Norte do País”. A premiação é organizada pela Revista Prazeres da Mesa, através de uma votação online. O evento aconteceu na noite desta segunda (10/06), no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP).

Em 2018, esse título já havia sido conquistado pelo restaurante que fica localizado à do Rio Tapajós, na comunidade de Carapanari, em Santarém (PA). Com um visual único, o lugar é acolhedor e a proposta é fazer com que todos se sintam em casa mesmo, como se fossem do mesmo grupo de amigos ou da família.

Por estar localizado fora do eixo urbano, o restaurante tem como proposta promover uma experiência em meio à floresta amazônica, com direito a brisa que vem do rio e uma visão privilegiada. No cardápio, Saulo valoriza os ingredientes e o preparo típico da região, usando aviú (camarão), a chicória e o pirarucu, peixe famoso e saboroso da Amazônia.

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: