Óbidos, no oeste do Pará, está entre “As 26 pequenas cidades mais encantadoras do Brasil”, de acordo com uma lista, escrita pela jornalista Mariana Felipe, da Revista Bula. A seleção é resultado de uma enquete entre os leitores, considerando municípios com menos de 50 mil habitantes.

A publicação destaca o patrimônio  arquitetônico, as ladeiras e belezas naturais da cidade paraense conhecida por sua rica cultura e história. Esse reconhecimento fortalece o potencial do turismo no estado do Pará e o destino Tapajós, que tem como porta de entrada, a cidade de Santarém. Neste post, destaco os cinco lugares históricos motivos para conhecer Óbidos e não posso deixar de citar o Carnapauxis, o melhor carnaval da região!

E aí, vamos conhecer o Pará?!

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: