Tem uma letra de carimbó que diz “Quem vem ao Pará, parou. Tomou açaí, ficou”. E esta é literalmente a narrativa do documentário Piracaia – A Vida em Alter do Chão, que está disponível no YouTube. No trailer é perceptível os motivos que fizeram Marcos Motta (o personagem) escolher Alter do Chão como moradia. Não é difícil imaginar né?!

[vimeo 155125016 w=640 h=360]

Piracaia – life in Alter do Chão from 10e20 Filmes on Vimeo.

 

“É um documentário sobre um homem, seus ideais e sua paixão por um lugar:
Alter do Chão, um paraíso natural na Amazônia brasileira, repleto de praias com areia branca banhadas pelo rio Tapajós com águas mornas e cristalinas”, destaca o texto de apresentação do documentário. E foi amor à primeira vista, no dia em que chega em Alter do Chão, Marcos decide nunca mais sair. Mas para isso precisa abrir mão de muita coisa e encontrar meios para se estabelecer. É um documentário independente, produzido totalmente sem recursos públicos e de primorosa qualidade. Assista!

Piracaia – A vida em Alter do Chão
Documentário, 2015
Produção: 10e20 Filmes
Direção: Tomaz Cavalieri e Renato Falzoni
www.10e20.com.br

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: