O Governo do Pará sancionou a Lei N° 9.543, de 28 de abril de 2022, que declara o distrito administrativo de Alter do Chão, em Santarém, como Patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará.

O projeto de lei foi protocolado na Assembleia Legislativa do Pará em 2021 pelo deputado estadual Raimundo Santos. Foi aprovado pelo plenário da Casa em dois turno em 05 de abril. Hoje, virou lei em definitivo com a sanção do governador e publicação no DOE.

Neste mês, os catraieiros foram reconhecidos como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Santarém através da  Lei Municipal nº 21.490.

Você sabe o que é Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial? O canal do Youtube Elaborando Projetos – Sociais e Culturais apresenta esse vídeo que ajuda de forma didática na compreensão do tema:

 

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: