Esse post é para você que valoriza não só a música, mas também o videoclipe onde é apresentada e claro, as paisagens naturais da nossa Amazônia que sempre inspiram o audiovisual. Por isso, separamos alguns dos videoclipes mais bonitos produzidos por aqui e que valorizam o cenário ao redor. Foi difícil selecionar, mas segue abaixo:

1 – Carimbó com Merengue – Priscila Castro

A nossa queridinha Priscila Castro navegou no Rio Amazonas e Rio Tapajós para mostrar sua trajetória da Vila de Carariacá até Santarém. O barco de madeira, típico da região é o transporte que encosta na Ponta do Caxambú, em Alter do Chão. E que música, hein?

2 – Água Doce – Silvan Galvão e Patrícia Bastos

O mestre Silvan Galvão e Patrícia Bastos usaram e abusaram das belezas do Lago Verde, em Alter do Chão. E claro, da Floresta Encantada, na Comunidade Caranazal, bem ao lado também é destaque. O pôr do sol na Ilha do Amor inspira e completa o videoclipe, em conjunto com imagens da orla de Santarém e seus barquinhos.

3 – Suraras da beira do Rio – Suraras do Tapajós

Valorizando o protagonismo feminino na arte e cultura, as Suraras do Tapajós destacam Alter do Chão e as águas do Rio Tapajós. O final do videoclipe ao pôr do sol, nossa, inspirador!

4 – Égua do Brega – Elpuxirum

O Grupo Elpuxirum animou a Ponta Grande, no Rio Arapiuns. O lugar é praticamente deserto e a música rompe o silêncio como intervenção criativa e cultural.

5 – Q.S.A – Jaloo e Gaby Amarantos

Jaloo e Gaby Amarantos descem literalmente em Santarém para apresentar a música Q.S.A. Do aeroporto às praias, passam por Alter do Chão e a paradisíaca Carapanari. E não falta água no vídeo, o Tapajós e a floresta ao redor estão presentes no roteiro.

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: