O projeto Caminhos da Floresta, dos blogs Diário do FB e Vou Turistando, promoveu no dia 15 de agosto uma trilha para a Lagoa Azul, localizada na Serra Diamantino, em Santarém (PA). É a segunda vez que visitamos esse atrativo turístico, um lugar que inspira e deixa qualquer visitante boquiaberto.
O lugar recebeu esse nome por causa da coloração da água que possui tons azulados ou esverdeados, dependendo da posição do sol e da vegetação ao redor. É o destino certo de ciclistas e trilheiros que aproveitam as águas geladas para relaxar após a atividade física.
Leia mais: Como chegar na Lagoa Azul?
Ver essa foto no Instagram
Dica do FB: O igarapé fica em uma propriedade privada, assim as visitas devem sempre considerar isso, fique atento e faça contato prévio com os proprietários! Leve também frutas, água e alimentos, pois não existe esse tipo de serviço nas proximidades.
A ideia do projeto é simples, fazer com que os moradores vivenciem as mesmas experiências turísticas dos visitantes, valorizando o ecoturismo, a prática da atividade física através da trilha e a consciencialização ambiental, tão importante para uma região sensível como a Amazônia. Nas redes sociais usamos as fotos estão reunidas através da hashtag #caminhosdafloresta. E Por falar nisso, essa é a grande estratégia usada para divulgar as ações e os resultados, afinal, cada participante torna-se um potencial divulgador após realizar uma trilha e contar essa experiência em suas contas de Instagram ou Facebook, por exemplo.
Os registros da trilha são do nosso parceiro e fotógrafo Lucas Clemente!
Reserva Lagoa Azul
Autorização para visitas: (91) 98172-4778