Oriximiná… Ah Oriximiná, nossa cidade natal (minha e do Balieiro) e lugar com tantas boas lembranças. Uma delas são meus primeiros contatos com a natureza, no reflorestamento da Fundação Ferreira de Almeida, onde está localizada a Cachoeira do Jatuarana. É aqui, neste lugar onde o som da água é predominante que trouxemos pelo terceiro ano, mais de 70 ciclistas para contemplar esse atrativo turístico natural do município.

O projeto Caminhos da Floresta, dos blogs Diário do FB  e Vou Turistando, promoveu no domingo (05/09) uma trilha para a Cachoeira do Jatuarana, em Oriximiná (PA). Nosso ponto de encontro foi na PA-254, bem na frente da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Às 7h já estávamos todos lá, prontos para pedalar, veja nos registros do fotógrafo Vitor Bemerguy.

Leia também:

Caminhos da Floresta – Cachoeira do Jatuarana – 2018

Essa edição, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Barbearia Balieiro’s, Circuito Alves Balieiro, Esarubi Navegação, Samal Verde, Fundação Ferreira de Almeida, Polícia Militar, Bombeiros Civis e Guarda Municipal.

Como chegar?

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: