O Desafio de MTB Caminhos de Belterra é uma prova de resistência e adrenalina pelas belas paisagens da cidade construída pela Ford Motor Company em solo brasileiro, em 1934.  Organizado pelos parceiros da Muriki Cicloturismo, o evento reúne ciclistas da região Oeste do Pará e outros aventureiros que vem de fora. O cenário de floresta e praia é a recompensa!

Neste reconhecimento, realizado em 20 de junho de 2021, encaramos a rota com lama, areião, floresta e muitas subidas. Foi preciso fôlego!

Dica do FB: Neste pedal usei minha Sense Impact Pro 2020, da Sense Bike, que pesa aproximadamente 13 kg. Isso ajudou bastante no desempenho da atividade e claro, rendeu bons registros.

Sobre Belterra

As obras da “Bella Terra” começaram em 1934 com a construção de uma pequena vila com características arquitetônicas e urbanísticas das cidades no interior dos Estados Unidos. Uma área também foi destinada para a produção de látex, com 6,5 mil hectares e 4,5 milhões de seringueiras plantadas. Era um projeto ainda mais ambicioso que o anterior (Fordlândia) com serviços básicos até então raros como um hospital equipado, grupo escolar, cinema, energia elétrica e água encanada. Aqui foram corrigidos os erros do passado. Encontraram um terreno com topografia plana, recoberto por terra preta de índio (solo fértil) e com um porto navegável o ano todo.

Leia mais: A cidade de Henry Ford no coração da Amazônia

Inscrições para o II Desafio de MTB Caminhos de Belterra

https://www.murikicicloturismo.com/event-details/2-desafio-de-mtb-caminhos-de-belterra

 

 

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: