Você sabe quanto custa a sua bicicleta? Com o objetivo de ser uma espécie de “Tabela Fipe” das duas rodas a startup Semexe criou o primeiro GPS Guia de Preços de Bicicletas. A iniciativa foi tomada a partir da coleta de preços de milhares de modelos novos e usados, nacionais e importados, da análise de séries históricas de vendas e do uso de algoritmos estatísticos automatizados.

Leia também: 10 dicas para começar a pedalar

É um projeto ousado que durou cerca de um ano para ser elaborado, com validação das informações por meio de consulta com especialistas: experts das principais marcas, donos de bike shops, atletas profissionais e organizadores de provas tradicionais.

Tabela baseada na coleta de preços de milhares de modelos nacionais e internacionais (Foto: Semexe)

A base de dados da Semexe é de dar inveja, são milhares de bicicletas cadastradas para o comprador ter uma referencia do mercado. E o melhor, é tudo gratuito! Atualmente das principais marcas do Brasil estão por lá: Cannondale, Specialized, Cervelo, Trek, Scott, Sense, Caloi e Oggi.

Em 2020, o Brasil registrou aumento de 50% na venda de bicicletas, segundo a Aliança Bike, sejam novas ou usadas, assim como a busca por equipamentos ou dicas sobre mobilidade e prática esportiva.

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: