Sabe aqueles lugares que encantam e ficam no coração da gente? Alter do Chão, em Santarém (PA), é desse jeito. E os moradores, compreendendo todo esse potencial, estão criando oportunidades de negócios e experiências novas para os visitantes. Olha essa foto destaque!

Vida boa, hein? (Foto: Arthur Azulino)

Jericoacoara? Lagoinha? Tatajuba? Nada disso, é a praia do Jacundá, em Alter do Chão. E aqui, na beira do Rio Tapajós, esse redário oferece aquela tranquilidade, com caipirinha servida na cuia e a peculiar paisagem das praias de rio da Amazônia. Gostou?! É o mais novo atrativo da vila balneária e um excelente lugar para fotos (adoramos, né?).

João Paulo, um dos idealizadores do Redário Tapajós (Foto: Arthur Azulino)

Para chegar até lá, você pode ir de lancha, saindo do Terminal da ATUFA na orla de Alter do Chão. De carro, a partir do Lago dos Botos (Çairódromo) pegue a estrada que leva até a praia de Pindobal. No caminho, entre à direita no Ramal do Seminário que leva até o Acampamento Shalon (Igreja da Paz). Siga em frente passando pela Pousada Amazônia e dobre novamente à direita, chegando até a Praia do Jacundá. Caminhe por cerca de cinco minutos à esquerda!

Equipe do Redário Tapajós (Foto: Arthur Azulino)

O Redário serve bebidas e petiscos, então aproveite a paisagem! Para quem quiser só tirar fotos, a taxa é de R$ 5 (por pessoa).

Dica do FB: Por causa da dinâmica da subida das águas dos rios da Amazônia, o lugar só funciona durante o verão (agosto/dezembro).

 

Redário Tapajós

Funcionamento das 15h às 19h (Sexta, Sábado e Domingo)

Telefone: (93) 99129-9975

www.instagram.com/redariotapajs_

Associação Turística Fluvial de Alter do Chão – ATUFA

Telefone: (93) 99172-8250

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: