Ao som da música Carimbó com Merengue na voz marcante de Priscila Castro, o curta-metragem “Mãe Vira Porca“, do Grupo de Teatro e Pesquisa Papá Xibé, apresenta um universo regional, com humor e muita criatividade. O projeto foi aprovado no Edital Puxirum Virtual da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Santarém, proposto pela atriz e produtora Rosi Pereira.

Sou suspeito para falar, né? Afinal, contribuí na produção ao lado do amigo e artista Mourrambert Flexa (assista os bastidores das gravações realizadas em janeiro de 2021):

Essa primeira experiência no audiovisual é inspirada em uma das esquetes do espetáculo teatral “As Mocorongas”, escrito por Diego Alano. O curta é o episódio piloto, intitulado “Mãe Vira Porca”, dentro da proposta de construção de uma websérie homônima.

A vidente do Salvação

E do que se trata essa história? A personagem Paullete (Evandro Boa Morte), um jovem homossexual, sofre com a inveja e preconceito da vizinha Bárbara (Bia Almeida) e encontra no Mercado Municipal de Santarém, através de um panfleteiro (Maycon Cruz), uma oportunidade de sorte, consultar-se com a famosa vidente Mãe Vira Porca (Dani Ricker), no Residencial Salvação. Assista o curta-metragem e divirta-se:

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: