Um dos balneários mais próximos de Santarém (PA) e com visitas diárias é a Cachoeira da Cavada. Com água gelada e paisagem tipicamente amazônica, o lugar é ponto de encontro de aventureiros e apaixonados pela natureza. O caminho é fácil, pode ser feito de carro ou moto, para alguns mais ousados bicicletas também são uma opção!

Amazônia Trilha da Mata Cachoeira Renovação São Francisco da Cavada Floresta Água do Norte Celcoimbra Site Santarém Amazonia Amazonica Amazônica Amazon DEF Marketing Romance Amaz
Trilha para chegar até a cachoeira (Foto: Floresta Água do Norte)

Distante cerca de 37 km do centro da cidade, a cachoeira fica na Comunidade de São Francisco da Cavada, por isso o nome! Siga pela Rodovia Curuá-Una (PA-370) até a Comunidade Jacamim, um pouco mais à frente dobre a esquerda quando chegar ao Minibox Parente (ponto de referência). Siga pela estrada de terra, placas de sinalização foram fixadas e ajudam os motoristas no caminho. Chegando lá, você encontra um restaurante com cardápio variado e preços acessíveis, além de banheiros e redes para quem quiser descansar após comer uma boa galinha caipira, por exemplo. O acesso ao balneário custa R$ 5,00.

12439056_243449095987048_3581679983734112926_n
Bonito demais né?!

Do ponto onde está o restaurante existe uma trilha que leva a cachoeira, são 15 minutos de caminhada dentro da densa floresta até encontrar a queda-d’água. Ao redor do lugar existe uma boa estrutura que foi feita especialmente para receber os visitantes e até uma pequena borda de concreto.  Vale um mergulho para refrescar do calor ! E que tal aproveitar para tirar muitas fotos? Detalhe, como a cachoeira está localizada em um igarapé, existem outros trechos que podem ser visitados, siga o curso da água e se surpreenda.

E aí, gostou da nossa dica? Visite e nos conte como foi!

Balneário e Restaurante Cachoeira da Cavada

Informações: (93) 99218-2818

Sobre o autor

Jornalista, formado pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro - RJ. Produtor Cultural e Produtor de Conteúdo Digital. Idealizador dos projetos Caminhos da Floresta, Amazônia Fashion Weekend e Piracaia Festival. Autor do blog de turismo e viagens www.diariodofb.com. Diretor dos documentários O que é Sairé? (2021) e Trap: O som da juventude (2021) - produzido, gravado e editado em um smartphone.

Você também pode gostar: